quarta-feira, 8 de maio de 2013

Diálogos sem nexo na Biblioteca - Parte IV

Época de inscrições do Vestibulinho nas ETECS... Muita correria e coisa e tal, muito cansaço, mas por outro lado, as doidices são maiores, o que torna tudo mais interessante! 

Ontem foi um desses dias... Uma moça após efetuar sua inscrição veio até mim para que eu pudesse imprimir a segunda via do seu boleto bancário.


- Por favor, seu CPF e a senha que você fez para a inscrição.

Espanto!
- Senha?
- Sim, a senha que você acaba de criar ao fazer a inscrição.
De repente, ela entende!
- Moça, eu não lembro!
- Sério?
- Não me lembro!
- Você faz alguma ideia do que você pode ter colocado?
- Deixa pensar...
Algum tempo e vem a luz!
- Tenta deusetudoparamim!
- Ok! (QUE TAMANHO DE SENHA É ESSA? penso eu)
- Deu?
- Não deu certo! Alguma outra sugestão?
- Tenta meudeusetudoparamim!
- Certo... (JÁ TAVA ACHANDO ENORME E ELA AINDA ACRESCENTOU MAIS COISA????)
- Nada! Mas espera um pouquinho, aqui tem como recuperar a senha! Vamos tentar! Ai eles enviam a senha para o seu e-mail.
- Moça, o e-mail que eu coloquei na inscrição não existe!
- Não? (SÁSSENHOOOOOOOORA!)
- Não!
- Nossa, moça... Era o único jeito de recuperar a senha! Eles enviam por e-mail!
- Ah, eu tenho um e-mail na verdade, mas eu esqueci a senha dele!
- Ah é? (NÃO SEI POR QUAL MOTIVO EU NÃO ESTOU MAIS ESPANTADA!)
- Sim!
- Então vamos tentar recuperar a senha do seu e-mail... 
Entro no hotmail e a saga continua.
- Aqui fala que você cadastrou um e-mail com o começo "wa....@hotmail.com" para o caso de precisar recuperar a senha!
- Ah, eu não sei que e-mail é esse não!
- Não? Mas foi você quem colocou aqui!
- Moça, nem foi esse e-mail que eu coloquei na inscrição.
RESPIRA, RESPIRA, RESPIRA...
- Certo... Então vamos tentar criar o e-mail que você colocou na inscrição, certo?
- Ok!

Entro eu na página do e-mail de novo e preencho todo o cadastro para fazer o tal e-mail pra moça... Até que percebo que o e-mail que ela colocou era o nome dela underline @hotmail.com! Pensei comigo: já devem ter criado esse e-mail assim que inauguraram o hotmail! Esquece!


- Moça, esquece, não dá pra criar o e-mail mesmo. Tem mais alguma ideia do que pode ser a sua senha? 


E então veio a sequência de senhas que não acabam mais: deusefiel, meudeusefiel, deusetudopramim, meudeusetudopramim e assim por diante!

- Moça, sinto muito, mas esgotei todas as possibilidades que eu tinha de poder ajudá-la! (QUASE MEIA HORA DEPOIS!)
- Que pena, eu queria tanto fazer a prova!

Dai a levei para o responsável para ver o que poderia ser feito... Voltei para Biblioteca e fiquei pensando... Eu tinha uma ótima sugestão de senha para ela: MEUDEUSEFIELMASMEDEIXOUESQUECERASENHA! 


Sério, da próxima vez que eu pedir a senha e alguém me disser que não lembra, vou dar meu melhor sorriso e dizer:


- Que pena, volte quando você lembrar, por favor?!


4 comentários: