sábado, 29 de agosto de 2009

O fracasso - Juliana Moretti (08/06/2005)

O que me vem em mente agora é: O fracassar está mais no abaixar de nossas cabeças do que em nossas próprias derrotas... Bem, essa frase que eu escrevi é inspirada na frase: “Fracassar não é cair, é recusar-se a levantar”.
Como eu sempre disse, não pule etapas na tua vida. Se algo acaba devemos sim ter nossos momentos de luto, mas nada que dure muito, só o tempo suficiente para que possamos nos reerguer e recomeçar... Logo é preciso reagir, é preciso levantar e caminhar com a cabeça erguida, sempre projetada para frente... Continuar no “chão” depois de uma derrota, depois de uma perda, para mim é comodismo ou até mesmo auto-piedade... E dó é o pior sentimento que uma pessoa pode ter da outra, porque a dó não faz o ser humano crescer, já que ele irá se conformar em ser um derrotado sempre.
Portanto devemos nos enxergar sempre como vitoriosos, porque é isso o que somos... O que devemos tirar de proveitoso das derrotas é o aprendizado, não caindo no mesmo erro e assim tendo um bom caminho andado para a tão sonhada satisfação pessoal. Tenha certeza que depois de uma queda você irá dar muito mais valor para os bons momentos, porque algumas vezes é preciso viver o lado ruim de algo para poder reconhecer o lado bom quando estiver o vivendo... É como eu li em algum lugar: “Só conhecerá o vinho doce, aquele que já provou o amargo”... Lembrando que algumas vezes aprendemos com os erros e aprendizado dos outros, uma vez que a vida é muito curta para cometermos todos os tipos de erros...
Então absorva o máximo possível das coisas que podem lhe servir lá na frente! Seja feliz... Vc já tem a essência pra isso... A sua própria vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário