terça-feira, 11 de junho de 2013

"Solidão amiga" - Lucilene Messias

Nessas minhas andanças pelo Facebook de amigos, me deparei com uma postagem extraordinária de uma amiga (irmã!) que amo tanto! Primeiro me apaixonei por ter me identificado totalmente e depois pela forma inteligentíssima com que ela se expressa e no fim citando o fofo do Drummond! A amiga é a Lucilene Messias! Irmãzinha, obrigada por me inspirar! AMO! 

"Eu sempre encarei a solidão como algo negativo, só depois de algum tempo comecei a apreciar e a ansiar também por esses momentos... Conviver harmonicamente consigo e desfrutar verdadeiramente desses momentos é um desafio perfeitamente possível... sim, porque aquele que não consegue estar em paz na sua solidão tampouco conseguirá estar com o outro... Hoje tenho meus momentos de multidão e de solidão... A esse estado de solidão assimilada, Rubem Alves denomina "Solidão amiga", expressa muito bem na poesia de Carlos Drummond de Andrade...

Ausência

Por muito tempo achei que ausência é falta. 
E lastimava, a falta. 
Hoje não a lastimo. 
Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. 
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada aos meus braços, 
que rio e danço e invento exclamações alegres, 
porque a ausência, essa ausência assimilada, 
ninguém a rouba mais de mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário