quinta-feira, 11 de abril de 2019

Sobre uma mulher comum e não desalmada

Venha aqui vocês
Chega mais pertinho
Quero falar de um assunto 
Que sempre deixa muita gente incomodada. 

Não se assusta não 
Puxa uma cadeira
Abra uma cerveja 
Não me olha igual essa gente desconfiada.

Eu já te disse
Eu já mencionei
Uma vezinha sequer 
Que não sou como essa gente organizada?

É um absurdo 
Veja só minha profissão 
Chega a ser engraçado 
E essa verdade deixa muita gente intrigada.

Tem mais uma coisa
Uma coisinha só 
Essa quando dita
Sinto gente querer partir em disparada.

Isso não me abala 
Nunca foi meu sonho 
E tá tudo bem
Já não me assusta tanta gente chocada.

Pra mim é um dom
Acho a coisa mais linda
Admiro quem é
Mas já disse, eu sou gente bagunçada.

Eu me alimento mal
Perco a hora de tudo 
Sou um tremendo caos
E no momento, minha gente, tô completamente "desvitaminada".

Essa coisa insana
Já tá péssima e cansativa
Eu tô enrolando
E é só porque acho que sou gente do tipo engraçada.

Isso tudo apenas
É pra não assustar ninguém
E dizer aqui que eu
Não sei, espero que essa gente esteja preparada.

Já quis uma vez
Quis por outra pessoa 
Era o sonho dela
Descobri então que na vida a gente precisa ser ousada.

Não ter medo
Sonhar seus sonhos
Saber se posicionar 
Não aceitar que nenhuma gente te imponha nada.

Não querer ser mãe 
Fez de mim diferente 
Se assim quiserem
Eu sou numa boa taxada de gente descolada. 

Agora eu fui bacana
A verdade nem é essa
Por não querer ser mãe 
Eu por muitas vezes fui mesmo é vista como gente desalmada.

Agora volta aqui
Antes de sair correndo 
Pensa aqui comigo 
Melhor assim do que essa gente que deixa por aí tanta criança abandonada.

Juliana Moretti

Um comentário: