terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Hoje não dá

Como explicar o que aconteceu?
Eu não sei
Foi como um desencanto.
Perdi a graça
E de repente me vi terrivelmente só.

Senti um aperto no peito
Seguido de um leve incômodo na garganta
Quando vi, eu já não via mais
Os olhos ardiam.
Os braços caiam sem forças ao lado do corpo
As pernas começavam a fraquejar
E outra vez eu me via nesse lugar tão familiar
De volta ao não tão saudoso lar.

Eu não queria ficar aqui
Mas para onde ir?
O mundo parecia não ter lugar pra mim.
Eu haveria de ser o meu próprio lar,
Ser a minha força,
Ser o meu refúgio,
A minha própria salvação.

Estar dentro da própria cabeça nunca foi confortável
Mas de repente pareceu seguro.
Mais seguro do que em corações que nunca souberam amar
Ou até mesmo dentro do próprio coração
Que se encontrava completamente inabitável.

Essa luta vinha se tornando cansativa
Essa luta contra a própria escuridão
Essa luta exaustiva pra não deixar de ser luz.
Com a escuridão sempre a espreita
E a luz sempre a um passo de sucumbir.

Juliana Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário