sábado, 5 de dezembro de 2009

Meu modo de apenas dizer "oi! eu ainda tento escrever..."

Ultimamente meu desejo é ser invisível pra todo mundo, inclusive pra mim. Mas existe sempre aquele que não tem como a gente evitar né!? E esse somos nós...
Em épocas de TPM eu me encontro assim... Mas e depois que a TPM passa? Que desculpa eu posso dar?!
Desculpas, desculpas, desculpas... É tudo que tenho buscado pra ficar sozinha, e bem que poderia existir uma solidão maior, uma solidão sem mim.
Vai entender, né? Eu nunca fui de precisar de muita explicação pra ser entendida, até porque nada que eu diga vai ajudar alguém a me entender... E esse é o grande barato, porque no fim, a última coisa que ando precisando é de compreensão alheia.
Eu sou isso aqui, eu não vou mudar, e não me importo de ser essa incógnita...
Aliás, eu ando me importando com tão pouca coisa... Só o essencial.
Dei pra me desligar do mundo, e prestar atenção e ter mais cuidado com o meu eu, que andava todo bagunçado.
De repente o egoísmo que estou vivendo agora seja uma das coisas mais sensatas que já fiz na vida, já que pouco fiz por mim até aqui.
Sem drama, sem culpa, sem receio... Apenas minha vida, meus problemas, minhas alegrias e tristezas... EU! Apenas eu...
Fase ou não, isso é tudo que eu preciso agora... Não importa o que vai acontecer lá na frente, se vou voltar a ser a de sempre e me esquecer de mim de novo... AGORA eu sou assim, e isso me basta.
Tenho a sensação que às vezes realmente é preciso se perder pra se encontrar... E depois de muitos anos eu me encontrei, e me encontrei precisando de reparos, precisando de coisas que só dependem de mim e que eu busquei a vida inteira nos outros.
Ninguém disse que seria fácil me encontrar e muito menos que será fácil me refazer... Mas e daí?! Eu sempre gostei do difícil e do impossível... Aliás, foi no impossível que busquei sempre a minha felicidade, porque o que era possível não me motivava, pois pra mim talvez fosse como algo que eu poderia deixar pra depois, se eu não conseguisse aquilo que me fizesse sentir viva... Desafios sempre me fizeram sentir assim.
Sempre gostei daquilo que faziam as pessoas me olharem com cara de "essa menina tá maluca", o julgamento das pessoas me eram como combustível, onde o que deveria me fazer desistir, me fazia seguir em frente pra mostrar que era possível tornar meus desejos reais, reais por apenas alguns momentos, é claro!
Nunca me importei com o sofrimento que meus atos podiam me trazer... Pra que ter medo? Não dizem que tudo tem um fim? Nem a gente é eterno, né? Mas a gente adora fingir que é eterno e às vezes cai na própria armadilha em querer e pensar que tudo também pode ser pra sempre.
E acreditem... Isso tudo que vos digo, não será eterno nem pra mim. Logo vou eu atrás de outra desculpa pra apenas escrever...